quinta-feira, 7 de maio de 2015

Comprando sentimento ou doando amor?


Qual seria o verdadeiro significado do Dia das Mães? O que esperam as mães nessa data? Presente, carinho, respeito ou simplesmente, espera ser mãe? Sempre quando se aproxima uma data comemorativa, as pessoas saem em correria na busca do consumo, da compra que irá satisfazer o seu ego, a sua culpa pelo desamor, ou o objeto que irá demonstrar a grandeza de seu carinho. E, no Dia das Mães, o querem os filhos? Demonstrar o seu amor? Mas com objetos? A grande maioria dos filhos, os que possuem condições financeiras, vão em busca de algo concreto que simbolize o seu grande amor pela sua adorável mãe. Mas será que é isso que elas querem?

De um lado temos os filhos, que veem no presente uma forma de demonstrar o seu carinho e de outro temos as mães que querem receber amor. Mas querem somente amor? Ou elas também esperam um objeto que ilustre esse sentimento?  O que diria uma mãe que nada recebesse nesse dia, mesmo sabendo que o seu filho tem condições financeiras de comprar um presente? E o filho, esmagado pelo consumismo, pela obrigatoriedade da compra do presente nessa data, se vê numa situação absurda ao qual ele se enquadraria como o vilão da história se nada trouxer para a mãe em seu dia sagrado. Como não comprar se a mídia diz que filho legal dá presente genial? Como não gastar ou ter a consciência tranquila se até nas escolas ele é ensinado que nesse dia deve levar um cartão para a mãe afinal, você não vai dar nada para a mãe? E você, mãe? Gosta de receber? Importa-se com o preço do presente ou com o valor do amor?
Sem dúvida, ganhar presente é bom, alegra os olhos, mas saber que é amada é muito melhor. Presente nenhum compra respeito ou amor. Ou compra? Por fim, deixo aqui uma questão, a mesa cheia, o coração aquecido por amor basta ou é preciso o objeto que simbolizará o amor? Dia das Mães é dia de compra de sentimento ou de doação de amor? Dia das Mães é uma ótima oportunidade de ensinar ao filho o valor do amor e do sentimento.

Feliz e abençoada é aquela que doa amor todos os dias aos seus filhos sem ter o objeto como forma obrigatória de demonstração de amor. Porque ser mãe é respeitar, educar e amar! Feliz Dia das Mães às mães de coração aberto e repleto de amor.

0 comentários:

Postar um comentário