segunda-feira, 20 de outubro de 2014

É tempo de escolhas

Fomos às urnas dia 5 de outubro e, novamente, seremos convocados a repetir nosso caminho e escolher. Mais do que escolher nossos representantes, somos convocados a escolher o nosso futuro. É uma tarefa que exige reflexão e muita serenidade.
O ato de refletir deveria ser um hábito, entretanto, alguns ignoram a força do pensar e agem de forma impulsiva, tomando suas decisões à base de opiniões alheias e daquilo que os olhos veem, mas a mente não processa. Refletir exige bom senso. Bom senso para entender que outras pessoas têm opiniões diferentes e que devem ser respeitadas. Refletir exige coragem. Coragem para enfrentar novos medos e angústias. Precisamos pensar numa saída para tantas preocupações.
A serenidade é necessária para não “metermos os pés pelas mãos” e para ouvirmos as diferentes propostas de futuro. E isso não é apenas um texto sobre política, para uma eleição, é para a vida. Afinal, vivemos em constante escolha. Escolhemos o que comemos, bebemos, com quem casamos, onde iremos e assim por diante. O importante é sabermos que cada escolha é uma semente plantada e que essa semente irá germinar. Quem planta, colhe. Quem vota, escolhe. Quem não vota é escolhido.
Por fim, desejo que as pessoas façam uso da reflexão e optem pelo o que melhor representar o seu desejo de futuro.

0 comentários:

Postar um comentário