sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Cadê os nossos heróis?


Antigamente, abríamos os nossos gibis e lá estavam eles, os nossos heróis. Ligávamos as “tvs” e eles apareciam na sessão da tarde. Nossos pais também faziam o papel de nossos heróis. E hoje? A juventude e a terceira idade estão perdidas? Quem são os nossos heróis? Quem são os líderes? Quem irá nos salvar das injustiças? Quem enfrentará os problemas e nos ajudará a sermos, novamente, pessoas do bem?
Com tantos maus exemplos vindos de tudo quanto é lado, alguns ainda se perguntam: Quem são as pessoas do bem? Quem poderá acabar com isso tudo? Como os jovens e as crianças que estão em desenvolvimento de suas personalidades irão perceber uma solução? Em quem irão se espelhar? Quais são os seus ídolos ou modelos?
Não temos muitos exemplares de Super Homem por aí. Os homens Aranhas não escalam mais prédios. A moda agora é ser ídolo do que invade, daqueles que não estão nem aí. Invadem nossas casas através dos telejornais e das novelas. São as bundas e um tal de passar a perna no outro. A terceira idade arrepia os cabelos (os que ainda possuem).
Nos jornais escorre sangue. Cada dia há cadáveres engrossando a escala de desprovidos de heróis ou aumentando a margem de indivíduos que se acham defensores da pátria. Os justiceiros? Ou contraventores? Os ídolos?
Cadê os nossos heróis?
E os políticos? Em época de eleição, onde encontraremos o representante ideal de um povo aguerrido e bravo? Difícil de encontrar? Com tantas notícias ruins no meio político, muitos estão perdendo a confiança e a esperança num futuro melhor. Mas existem! Entre as frutas podres, sempre há aquela suculenta e que adoçará o nosso paladar. Basta procurar. Ninguém disse que seria fácil. Nossos heróis merecem atenção. Eles precisam de uma chance para mostrar os seus poderes. Lembrem-se, os super heróis estão entre nós, vestidos de forma que pareçam iguais a nós, mas temos que olhar nos olhos deles para encontrarmos escondidos um herói pronto para rasgar a roupa, estufar o peito e voar alto.
Não perca a esperança e vá em busca de seu herói!

0 comentários:

Postar um comentário