terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rasguem seus livros

Coloquem fogo em tudo! Besteira é ler! Vamos todos... Apodrecer!
Rasguem suas ideias, seus ideais, parem de pensar. Aproveitem São João e ponham tudo pra queimar!
As telenovelas teleguiadas estão aí prontas para suas mentes iludir, convencer do “inconvencível”, fazer valer o absurdo. A mídia tenta e, infelizmente, muitas vezes consegue iludir o povo, mostrando uma verdade mentirosa, construindo personagens com títulos de heróis, mas com espíritos monstruosos. Os valores são ridicularizados numa tentativa de fazer acreditar que a falcatrua é possível e aceitável.
Os telejornais montam seus desejos e ao povo mostram o que querem. Com reportagens que tentam induzir o cidadão a acreditar em mocinhos construídos, em donzelas modificadas, numa inversão de valores de uma maneira mascarada.
Rasguem seus livros!
As programações apelativas, repletas de sexo e sacanagens, beijos, amassos e falsos ídolos, todas com o propósito de induzir ao ‘cegamento’ crítico. Oportunistas são eles! Oportunistas são todos aqueles que tentam convencer o cidadão de que o livro deve ser substituído pela televisão repleta de apelação. Rasguem os livros, está escrito em letras minúsculas ao final da página ou nas entrelinhas, mas cá entre nós, chega de circo! Chega de bolsa-pão! O que queremos é organização!
Livros são as nossas maiores armas! O saber desarma qualquer político!
Rasguem seus livros! – gritam eles com voz mansa e tom ameno.
Rasguem seus livros! – falam eles com imagens coloridas e apelativas.
Rasguem seus livros! – ordenam eles com incentivos ao consumo desenfreado de tecnologias.
Rasguem seus livros! – dizem eles ao negarem Educação e Cultura.
Faço aqui um chamamento! Faço aqui uma convocação:
Rasguem todos os seus livros escritos pelos políticos podres e sem noção! Deem um grito de liberdade: LIVROS PROPORCIONAM INDEPENDÊNCIA E DIGNIDADE!
Um abraço,

Cláudia de Villar

0 comentários:

Postar um comentário